WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Controladoria

22/07/2020 - Controlador-Geral conta como a CGM avançou nos últimos sete anos

Nos últimos anos a PMU apurou irregularidades, constatou em processo e demitiu 84 servidores

 

O controlador Geral do Município, Carlos Bracarense, lembra que quando o atual prefeito assumiu em 2013, o órgão beirava ao ostracismo, com atuação praticamente nula, embora com servidores experientes e qualificados, conforme demonstrado em análises e auditoria da Fundação Getúlio Vargas/FGV e Libertas Auditores, respectivamente. Diante do quadro, diz que mirou na efetividade do trabalho, estruturação do órgão e promoção de mudanças que levaram à evolução no decorrer dos anos.

Com o surgimento de mecanismos tecnológicos – ressalta – a Controladoria Geral do Município (CG) estruturou a Ouvidoria, área em que, de acordo com ele, Uberaba se tornou referência, assim como em transparência governamental (E-ouv atual fala.br em parceria com a CGU; tridígito 156 e a carta de serviços do Portal Facilita tudo). Inclusive, a CG, através do Departamento de Modernização, tem assento no Grupo de Trabalho da Desburocratização e Simplificação de Uberaba que visa a simplificar procedimentos dentro da administração, o que leva à redução de custos ao cidadão e maior agilidade na prestação de serviço.

Além da Ouvidoria, Bracarense cita a estruturação do Departamento de Correição. Obedecendo ao devido processo legal, neste governo, 84 então servidores foram demitidos por justa causa. Também instalado o Departamento de Controle, responsável pelas auditorias, tomadas de contas especiais e emissão de parecer na prestação de contas do governo. “As contas do primeiro mandato do prefeito Piau, 2013-2016 todas aprovadas”, recorda.

 

Jorn. Gê Alves
Direção de Jornalismo

 
 
 

Outras Notícias: Controladoria



Voltar