WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Controladoria

27/09/2021 - Primeiro Café com Ética aberto à comunidade tem participação de promotor de Justiça

O Governo Municipal, por meio da Controladoria-Geral, promove, nesta quinta-feira (30), às 15h, o primeiro Café com Ética presencial de 2021, com a presença do titular da 15ª Promotoria de Justiça da comarca de Uberaba, José Carlos Fernandes Júnior. O evento será no anfiteatro do Centro Administrativo. Dessa vez, a comunidade também pode participar, além dos servidores. Não é necessário fazer inscrição.

O promotor de Justiça de Defesa do Patrimônio Público tratará da evolução histórica do sistema legal brasileiro no enfrentamento à corrupção. Fernandes já comandou a Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público do Triângulo Mineiro e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Uberaba. Em Belo Horizonte, chefiou o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Minas Gerais (CAOPP).

Em seguida, a controladora adjunta do Município, Júnia Camargo, abordará tópicos do Código de Ética Pública do Município, instituído pela Lei 12.827/2018, e casos e dilemas éticos. Uma das idealizadoras do projeto, Camargo comemora o primeiro Café com Ética presencial desde o início da pandemia e a abertura das portas para a comunidade. “Às vezes, apontamos a conduta do outro, mas nos esquecemos da nossa. Por isso, precisamos despertar a consciência de que a ética é um compromisso social que devemos assumir para que haja equilíbrio, seja no trabalho ou nas relações cotidianas”, pontuou.

Com o objetivo de discutir ética no serviço público com servidores, o Café com Ética iniciou-se em 2018. Em 2020, não houve encontros devido à pandemia da Covid-19. Em maio deste ano, a Controladoria-Geral retornou com o projeto, de forma virtual. Agora, realiza o primeiro encontro presencial, desde então.

 
 
 

Outras Notícias: Controladoria



Voltar