WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fazenda

27/09/2021 - Audiência pública discute orçamento para 2022 a partir desta terça

O Governo Municipal promove, a partir desta terça-feira (28), audiência pública para discutir o orçamento para 2022. A audiência segue até sexta-feira (1º). Os encontros serão às 19h, no Cine Teatro Municipal Vera Cruz, na Rua São Benedito, 290, São Benedito. O evento é aberto à comunidade.

O cidadão terá a oportunidade de indicar ações que devem ser priorizadas pelo Governo Municipal. As contribuições auxiliarão o Poder Executivo na elaboração do projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2022, que será enviado à Câmara de Uberaba. A LOA estima a receita e fixa a despesa do Município para o próximo exercício, neste caso, de 2022.

Conforme explicou o assessor-geral de Orçamento e Controle, Jorge Cardoso de Macedo, será discutido um tema por sessão. Nesta terça, a matéria será "Cuidar das pessoas", o que envolve as áreas de Saúde, Educação, Esporte e Lazer, Cultura, Desenvolvimento Social e Segurança.

"Esse é um importante momento da democracia participativa. Nosso objetivo é conhecer as demandas da sociedade de forma direta para poder priorizá-las na aplicação dos recursos. Afinal, nada mais justo do que a própria comunidade decidir como seu dinheiro será usado", enfatizou Macedo.

Os próximos assuntos serão: (2) Crescer com qualidade de vida (Planejamento Urbano, Infraestrutura e Obras, Trânsito e Mobilidade, Meio Ambiente e Saneamento), no dia 29; (3) Desenvolver com inclusão social, integração e desenvolvimento regional (Agronegócio e Desenvolvimento Econômico), no dia 30; e (4) Gestão pública inovadora e participação ativa da comunidade (Gestão Pública e Cidadania), no dia 1º de outubro.

O resultado da audiência estará disponível a partir de 8 de outubro, no site da Prefeitura e no Porta-Voz.

 
 
 

Outras Notícias: Fazenda



Voltar