WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fazenda

29/09/2021 - Audiência pública sobre orçamento para 2022 segue até sexta

Com o tema "Cuidar das pessoas", começou, nesta terça-feira (28), a audiência pública que discute o orçamento público para 2022. Os encontros seguem até sexta-feira (1º), às 19h, no Cine Teatro Municipal Vera Cruz. Quem não se inscreveu previamente também pode participar. Será discutido um assunto por sessão. Nesta quarta-feira (29), a temática é "Crescer com qualidade de vida" (Planejamento Urbano, Infraestrutura e Obras, Trânsito e Mobilidade, Meio Ambiente e Saneamento e Habitação).

O objetivo é dar oportunidade ao cidadão de indicar ações que devem ser priorizadas pelo Governo Municipal. As contribuições serão analisadas e priorizadas pelo Poder Executivo na elaboração do projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2022, que será protocolado na Câmara de Uberaba em outubro. A LOA estima a receita e fixa a despesa do Município para o próximo exercício, neste caso, de 2022.

No primeiro dia, o tema envolveu as áreas de Saúde, Educação, Esporte e Lazer, Cultura, Desenvolvimento Social e Segurança, com a presença de representantes das pastas. O munícipe teve a oportunidade de usar o microfone para sugerir quais devem ser as principais preocupações do Executivo nesses ramos. As indicações também puderam ser apresentadas na inscrição prévia, via formulário.

Presente na reunião, a prefeita Elisa Araújo destacou a importância da participação da sociedade em espaços como esse. "O Poder Público precisa da comunidade. Nós estamos aqui, hoje, para construir o planejamento da nossa cidade. São temas extremamente relevantes para o nosso futuro", salientou a prefeita.

Os próximos assuntos serão: (3) Desenvolver com inclusão social, integração e desenvolvimento regional (Agronegócio e Desenvolvimento Econômico), na quinta-feira (30); e (4) Gestão pública inovadora e participação ativa da comunidade (Gestão Pública e Cidadania), na sexta-feira (1º). Representantes das secretarias, autarquias e fundações afins também estarão no local para recepcionar as indicações.

O resultado da audiência estará disponível a partir de 8 de outubro, no site da Prefeitura e no Porta-Voz.

 
 
 

Outras Notícias: Fazenda



Voltar