WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

27/02/2014 - Prefeitura busca fortalecer laços entre produtores e empresa

O titular da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagri), Danilo Siqueira, e o titular da Secretaria de Meio Ambiente (Semat), Vinícius Rodrigues, se reuniram com o presidente do Sindicato Rural de Uberaba, Romeu Borges e com representantes da região para a apresentação da Empresa JBS. O intuito da reunião foi conhecer a empresa e fortalecer os laços com representantes rurais da região e a administração pública junto à companhia.

A JBS incorporou a unidade da SEARA de Uberaba e atualmente é o maior frigorífico do setor de carne bovina do mundo. A companhia opera no processamento de carnes bovina, suína, ovina e de frango e no processamento de couros.

Durante a reunião foram levantados assuntos referentes à relação entre a empresa e os integrados (produtores que fornecem matéria prima para a empresa). “Essa foi a primeira reunião que tivemos e percebemos que a empresa está aberta a ouvir os produtores da região”, afirma o secretário Danilo Siqueira.

O presidente do Sindicato Rural de Uberaba, Romeu Borges enfatiza que um bom relacionamento entre empresa e produtor é essencial para atingir o objetivo proposto. “Essa atitude de se reunir com os representantes rurais da região dentro do Sindicato Rural é um sinal de que eles estão abertos e também preocupados não só com a indústria, mas também com os produtores. Com a antiga administração não tínhamos essa abertura como agora”, esclarece Romeu Borges.

O gerente geral da JBS unidade de Uberaba, Eduardo Pozzebon diz que o intuito da empresa é justamente se aproximar do produtor e estabelecer uma relação de confiança.

 

Paulo Brandão

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar