WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

10/11/2021 - Agronegócio recupera Ura 090

Governo Municipal, por meio da Secretaria do Agronegócio (Sagri), está realizando, neste mês, melhorias em estradas das regiões Buritis, Palestina, Vale do Tijuco e Baixa. Também foi iniciada a reconstrução de ponte na região do Dandara.

De acordo com o diretor do Departamento de Conservação de Estradas, Álvaro Andrade, uma frente da Sagri vem executando melhorias na Ura 090, entre as comunidades da Palestina e Buritis. “O trabalho no local inclui alargamento da via e elevação do graid com cascalho fornecido por parceiros. A estrada municipal é de grande tráfego de caminhões pesados, tanto no transporte de toras como de grãos”, ressaltou o dirigente que faz questão de destacar a qualidade do serviço realizado até agora.

Álvaro relatou também que outra equipe da Sagri, desde a semana passada, faz recuperação de diversas vicinais na região da Baixa. Os serviços, enfatizou ele, contam com limpeza do trecho, nivelamento da pista e reabertura de curvas de nível. “Em alguns setores das estradas são feitos também tapa-buracos com resto de material triturado da construção civil”, informou.

Já na região do Vale do Tijuco, a Secretaria do Agronegócio faz abertura de estrada para dar acesso a empreendimento de plantio de uvas e, futuramente, produção de vinhos naquele setor do Município.

Nova ponte no Dandara - Já nesta quarta-feira (10), mais uma equipe da Sagri deu início à reconstrução de ponte sobre o rio Tijuco, bem na entrada do Assentamento Dandara. A antiga, relatou o diretor de Estradas, está sendo desmontada e uma nova e segura ponte será erguida no local. É bom lembrar, destacou Álvaro, que no primeiro semestre deste ano a comunidade do Dandara ganhou ponte feita em concreto armado, também no Tijuco, só que em área interna do assentamento.

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar