WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

25/10/2021 - Secretário do Agronegócio cumpre agenda em Brasília em busca de investimentos para Uberaba

O secretário do Agronegócio de Uberaba (Sagri), José Geraldo Borges Celani, acompanhado da diretoria, cumprem agenda, nesta semana (25 a 27), em Brasília (DF). Além de visita ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o grupo estará na Embrapa Hortaliças para conhecer e, possivelmente, trazer para Uberaba projeto de reuso de águas na horticultura.
 
De acordo com o titular da Sagri, a primeira agenda, nesta segunda (25), à tarde, será com o pesquisador da Embrapa Hortaliças, Carlos Eduardo Pacheco. “Na oportunidade vamos conhecer com detalhes o Projeto ReAqua. Ele consiste no tratamento do esgoto em comunidades rurais ou isoladas para reuso das águas em hortaliças, com destaque para o baixo custo, fácil operação e elevada eficiência”, enfatiza José Geraldo.
 
Outra programação em Brasília será com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), na terça-feira (26). “Teremos uma primeira reunião com a Conab Geotecnologia em busca de informações, programas e expertises para o projeto de Monitoramento da Safra Agrícola que a Sagri executa desde junho, em parceria com a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e Faculdades Associadas de Uberaba (Fazu). Numa segunda parte da agenda, com a Secretaria Executiva da companhia, vamos tratar de incremento para o nosso parque graneleiro com a construção de novos silos em Uberaba”, relata o secretário do Agronegócio.
 
A agenda prevê também reuniões no Ministério da Cidadania, cuja pauta principal é o Programa de Aquisição de Alimentos, no Ministério de Ciência e Tecnologia e na Secretaria Nacional da Agricultura Familiar e com o presidente do Instituto Nacional de Meteorologia para tratar de serviço pluviométrico que a Sagri vem desenvolvendo, juntamente com parceiros.
 
Por fim, a comitiva da Sagri estará no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, onde será recebida pelo secretário-executivo da pasta, o ex-prefeito e ex-deputado por Uberaba, Marcos Montes Cordeiro. “Com várias propostas já inseridas na Plataforma + Brasil vamos debater e pedir o apoio do secretário do Mapa em solicitações importantes para o nosso município, como: reforma do mercado municipal, aquisição de uma escavadeira hidráulica sobre esteiras para atender agricultores familiares, biodigestores para comunidades rurais e compra de módulos para processamento de pescados, instalados dentro de um contêiner, visando atender os piscicultores de Uberaba e região".
 
Ainda no Ministério da Agricultura vão verificar e fazer gestões sobre processos em tramitação no órgão, provenientes de emendas parlamentares, como da compra de insumos agrícolas, equipamentos para a queijaria da Mata da Vida e aquisição de uma pá-carregadeira para os serviços de manutenção de estradas, dentre outros.

 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar