WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

05/08/2016 - Sagri convoca agricultores familiares para inscrição do PAA

A Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri) convoca os agricultores familiares para realizarem a inscrição do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Social. Os produtores devem comparecer na sede da Sagri, localizada no Centro Administrativo da Prefeitura, na avenida Dom Luiz Maria de Santana, 141, bairro Santa Marta.


Para realizar a inscrição, os agricultores deverão levar a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) válida e ativa, e o laudo de produção da respectiva propriedade e a atividade descrita na DAP.


O número de vagas é limitado e, caso haja o recebimento de um número maior de solicitações, uma seleção será feita pela Sagri. Caso a seleção seja necessária, os critérios de prioridade serão: atender os produtores de Uberaba, os já participantes de edições anteriores do programa e que tenham cumprido todas as normas, agricultores participantes do Mercado Livre do Produtor do Ceasa e produtores com capacidade de produção correspondente ao limite financeiro executado pelo programa.


Segundo o secretário da pasta, José Geraldo Borges Celani, o programa não é importante apenas para o produtor. “Os alimentos vindos da agricultura familiar são encaminhados ao Banco de Alimentos e doados para instituições de caridade que estão cadastradas”, declara.

Thaís Contarin – estagiária Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar