WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

19/07/2019 - Novo trator de esteiras é esperado pela Secretaria de Agricultura para agosto

A Secretaria Municipal do Agronegócio – Sagri espera receber, no próximo mês, trator de esteira fruto de recursos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A liberação da verba, em julho, teve participação efetiva do secretário Nacional do Mapa, Marcos Montes.


O secretário municipal adjunto do Agronegócio, Carlos Dalberto de Oliveira Júnior – Belzinho informa que a compra do trator foi feita em outubro do ano passado, através do pregão eletrônico 104/2018. “A empresa vencedora foi a Brasif Máquinas com sede em Uberlândia. Apesar disto, a entrega não pôde ser feita uma vez que os recursos acertados por convênio entre a Prefeitura de Uberaba e o Ministério da Agricultura, até aquela época, não haviam sido depositados em conta”, lembra.


No entanto, no último dia 5, frisa Belzinho,  os recursos da ordem de R$ 555 mil950 foram, finalmente, depositados na conta da Prefeitura. “Agora, funcionários da Sagri estão providenciando a nota de empenho. A expectativa é o que o trator seja entregue pela Brasif à Prefeitura até meados de agosto”, salienta o dirigente.


O secretário adjunto ressalta que o trator de esteiras é da marca CASE, potência mínima de 115 hp e peso duplo operacional de 13,5 mil quilos. Ele detalha que o trator dispõe de cabine fechada e sistema de ar condicionado. “A aquisição do equipamento é resultado de solicitação feita através de projeto montado em 2017, num trabalho conjunto entre as secretarias de Projetos e Parcerias e do Agronegócio. Posteriormente, contou com gestões do prefeito Paulo Piau, deputado federal Franco Cartafina e, sobretudo, do então deputado federal e atual secretário Nacional do Ministério da Agricultura, Marcos Montes”, destaca Belzinho.


O trator de esteiras integrará a frota da Sagri para os serviços de manutenção e recuperação das estradas rurais de Uberaba.


Jorn. Rubério Santos

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar