WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

27/09/2019 - Neste sábado tem Feira do Produtor no Shopping Uberaba

Amanhã (28) acontece a sétima edição da Feira do Produtor no estacionamento do Shopping Uberaba das 9 às 16 horas. O evento é organizado pela Certrim, tendo como parceiros a Secretaria Municipal de Agronegócio – Sagri e Emater.


São cerca de 30 feirantes que oferecem desde hortifrutigranjeiros, produtos acabados, como doces, cachaças e o queijo de búfala, dentre outros. Uma ótima opção é a linha de manufaturados em artesanato. Isso sem contar com o Frango Caipira de São Basílio, que a cada dia vem conseguindo abrir novos mercados.  


De acordo com a extencionista da Emater, Regina Célia Marins, como acontece no estacionamento do shopping, a Feira permite contato direto do público com quem produz e comercializa produtos da terra, com qualidade e orientação técnica. “A medida gera renda para as famílias que residem na zona rural de Uberaba, movimentando a economia local”, disse. 


A primeira edição da feira no Shopping Uberaba foi em março deste ano. O diretor do Departamento de Produção Agropecuária da Sagri, José Geraldo Celani entende que a mostra vai aos poucos se consolidando. "Ela tem propiciado ao produtor uma venda direta ao consumidor, o que traduz numa melhor rentabilidade, além de verificar os principais anseios do público", salienta.


Jorn. Rubério Santos 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar