WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

04/10/2019 - Seapa avalia técnicos para o Selo do Frango Caipira

Através da iniciativa da Secretaria Municipal do Agronegócio – Sagri, 14 técnicos do setor agropecuário de Uberaba estão capacitados para orientação e elaboração de projeto em propriedades interessadas em obter o Selo do Certifica Minas Frango Caipira.


O curso e a prova foram ministrados por técnicos da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Seapa e do Instituto Mineiro de Agropecuária – IMA. Dos 30 participantes, 14 foram aprovados e estão aptos a prestarem serviços junto às propriedades interessadas em postular o Selo do Programa Certifica Minas Escopo Frango Caipira.


Estes técnicos, explica o diretor de Produção Agropecuária da Sagri, José Geraldo Celani, são profissionais da Emater, IMA e da própria Secretaria do Agronegócio, além de professores da Fazu e IFTM. “Eles agora estão aptos a orientar os criadores de frango caipira da nossa região, interessados em aderir ao Programa do Certifica Minas. A propriedade deverá cumprir todas as exigências do Selo que incluem desde questões sociais até ambientais, técnicas e produtivas”, relata.


Cumprida essa etapa, frisa Celani, orientador e representante da propriedade irão requisitar a presença do auditor do IMA de Belo Horizonte para conferência e eventual liberação do Selo do Certifica Minas.


Agora em outubro, de 14 a 19, durante a Expocigra no Parque Fernando Costa, Seapa e Sagri oferecerão aos interessados a capacitação s do Certifica Minas para Frutas, Carne Bovina e Leite. O curso, relata o dirigente da PMU, vai acontecer na sede da ABCZ. Os interessados em participar devem se inscrever na Sagri pelo telefone 3318-0443.


Jorn. Rubério Santos

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar