WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

17/09/2020 - Girassóis ganha nova Feira Livre

Reunião na Sagri discute reestruturação das feiras para estimular consumidor e fidelizar feirantes

 

Começa a funcionar nesta sexta-feira (18) a Feira Livre do Residencial Girassóis, das 15h30 às 22h, na rua Abrão Elias de Souza. Serão 15 barracas com produtos hortifrutigranjeiros, pimenta, peixes, carne suína, pamonhas e pastéis. Serão atendidos diretamente os bairros Girassóis I e II, Copacabana, dentre outros, como relata o presidente da Associação dos Feirantes, Cláudio Luiz da Costa.

De acordo com o secretário do Agronegócio, Luis Carlos Saad,como objetivo de estimular a população dos bairros e imediações a frequentarem as feirase os próprios feirantes a se fidelizarem nesses pontos, será realizado amplo trabalho pela Sagri.

A nova feira deverá atingir um público superior a 5 mil pessoas, que residem nas imediações.  Antes da pandemia todas essas feiras tinham um público estimado de 35 mil pessoas por semana.

Atualmente, funcionam em Uberaba 15 feiras livres, de segunda a sábado. Já a Feira da Abadia aos domingos, o secretário espera ser possível voltar em breve.

Reorganização – A preparação da novafeira, foi tema de uma reunião que aconteceu nesta quinta(17) na Sagri. “As feiras estão indo muito bem e estão sendo planejadas para ficarem cada vez melhores, tanto em delivery, quando em atendimento presencial, com maior segurança. São as feiras nos bairros que ajudam no abastecimento à população com produtos de qualidade. Por isso a população precisa prestigiar”, destacou o Saad.

O presidente da Associação chamou a atenção para a necessidade de ter uma ação mais efetiva da Guarda Municipal junto às feiras, para dar mais segurança tanto para os feirantes e o público em relação a pequenos furtos, conscientização quanto ao uso da máscara e a questão da aglomeração.

O chefe do Ceasa, Mauro Genésio destacou que esse é o momento de todos se unirem, já que, para ele, a pandemia provocou uma grande dispersão de feirantes e muitos desistiram da atividade.  Para tanto, deverá ser realizado um trabalho de alavancar essas feiras.

De acordo com a secretária adjunta da Sagri, Sáthia Silva um dos objetivos da Pasta é estimular a agricultura familiar e ajudar os feirantes a estimular a venda desses produtos e aquecer o mercado.

“Com o novo normal, com essa reestruturação e conscientização de todos, todos vão ganhar dinheiro e a população terá mais segurança alimentar e de saúde”, concluiu o titular da Sagri.

 

Jorn. Maria Cândida Sampaio

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar