WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

17/04/2021 - Feiras livres vespertinas podem funcionar até às 20h

O novo decreto municipal, que começa a vigorar neste domingo (18), trouxe apenas uma mudança com referência às feiras livres, em Uberaba. Ele autoriza o funcionamento das mesmas até às 20h.

Para o secretário do Agronegócio, José Geraldo Borges Celani, o novo horário é fundamental, sobretudo, para as feiras vespertinas do sábado, que antes encerravam seu expediente às 18h, com duas horas a menos de comercializações. De certo modo também, acentuou ele que o novo horário de término, 20 horas, vai influenciar positivamente nas feiras do meio de semana. “É que antes, com a Onda Roxa e a restrição de circulação às 20h, os feirantes tinham que desmontar as barracas mais cedo, entre 19h e 19h30, para chegar em casa dentro do horário estabelecido pelo governo estadual. Agora poderão fazer isto com mais tranquilidade”, relatou.

A publicação de comercialização de produtos gastronômicos, explícita no órgão oficial da Prefeitura, também dá divulgação a estas vendas nas feiras livres. José Geraldo chamou a atenção que neste tipo de comércio, que já acontecia, a pessoa só pode comprar e levar para comer em casa, nada de consumir no local.

O secretário enfatizou que tudo isto estará sendo amplamente verificado pelos fiscais da Secretaria de Agronegócio (Sagri). “Assim como, continuaremos a cobrar o distanciamento mínimo de dois metros de uma barraca para a outra, o uso obrigatório de máscara para todos - feirantes, consumidores e servidores municipais -, a oferta de dispensadores de álcool em gel pelas barracas e a permanência mínima na feira, suficiente para que o cidadão compre os produtos que necessita e retorne ao lar”, relatou Celani.

Para José Geraldo Celani, esta retomada do comércio, embora aos poucos, é de grande importância para a economia. “Isto, aliado aos rígidos cuidados sanitários, representará grande alívio para a comunidade uberabense”, avaliou.

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar