WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Covid19

18/03/2020 - Uberaba registra primeiro caso da Covid-19

Prefeitura prepara novo decreto

O prefeito Paulo Piau e o secretário municipal de Saúde, Iraci Neto, fizeram pronunciamento oficial na tarde desta quarta-feira (18) imediatamente após a confirmação do primeiro paciente testado positivo para o Covid-19, o Coronavírus. Trata-se de mulher de 23 anos que chegou de Londres no dia 9.

Piau declarou que a confirmação muda toda a estratégia do Município adotada em prevenção e combate até o momento. “Vamos editar hoje (quarta 18) um novo decreto apertando ainda mais todas as obrigações do público e do privado, porque o que vale acima de tudo é Uberaba preservar a saúde e preservar a vida dos uberabenses”, frisou o prefeito.

Segundo ele, qualquer medida necessária para limitar a expansão do vírus será tomada, portanto a população deve ficar atenta. O prefeito reforçou o pedido para que a população faça sua parte, evitando concentração de pessoas e ambientes fechados, sobretudo os mais idosos e pessoas que doentes crônicos. “A Prefeitura está se preparando e preparada para o momento, mas nos ajude, é uma guerra contra o Coronavírus”, disse Piau.

O secretário Iraci Neto destacou o dinamismo do cenário, que muda a todo o momento. Ele declarou que o novo decreto está sendo editado junto ao Comitê Técnico Científico e Estratégico de Gerenciamento de Riscos. “Temos ainda os casos a serem confirmados, com amostras colhidas. O trabalho continua firme e forte para que nós possamos oferecer toda segurança para a população de Uberaba e preservar a vida de todos”, afirmou Iraci Neto.

Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Covid19



Voltar