WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Covid19

07/01/2022 - Governo Municipal atende pacientes com sintomas gripais na Funel

O Governo Municipal disponibiliza, neste sábado (8) e no domingo (9), atendimento a pacientes com sintomas gripais e testes de Covid, para aqueles que precisarem, nas dependências da Funel (Fundação Municipal de Esporte e Lazer), na Avenida Orlando Rodrigues da Cunha, 1.837 - bairro Abadia. O atendimento no sábado e no domingo vai das 7h às 16h.

 

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Sétimo Bóscolo Neto, o objetivo é acolher melhor os pacientes que têm buscado as Unidades de Saúde, por conta do aumento dos casos de síndrome gripal. “As instalações da Funel oferecem maior conforto, com proteção do sol e da chuva, por isso o Governo se mobilizou e optamos por este espaço”, informou.

 

Mas o titular da Saúde lembra a importância de levar à população a informação correta, para não haver sobrecarga do sistema público de Saúde. Segundo ele, “os testes de Covid devem ser feitos entre o terceiro e sétimo dia de sintomas, pois fora deste período podemos ter um resultado falso”.

 

Para o atendimento, haverá equipe composta por médicos e enfermeiros, que atuarão após triagem e orientação a quem procurar o serviço.

 

O aumento dos casos de gripe elevou a procura por assistência, sobrecarregando as Unidades da Saúde do Município. Para tranquilizar a população, o médico referência técnica da Secretaria Municipal de Saúde, Eduardo Grisolia, gravou um vídeo em que esclarece e orienta os uberabenses. O material circula nas redes sociais do Governo Municipal.

 

“Os principais sintomas da síndrome gripal são: dor de cabeça, dor no corpo, dor de garganta, febre e tosse seca. Ao manifestar esses sintomas, procure uma Unidade de Saúde”, informou Grisolia.

 

Grisolia, assim como o secretário, reafirma a importância das medidas de proteção, incluindo o uso de máscara, higienização das mãos, distanciamento e evitar aglomerações.

 
 
 

Outras Notícias: Covid19



Voltar