WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Covid19

13/08/2021 - Governo Municipal mantém decreto em vigor por decisão do Comitê Estratégico Covid

O Governo Municipal mantém, sem alterações, o Decreto Municipal 674, republicado em 30/07 por aperfeiçoamento IV, com medidas de controle da pandemia de Covid-19 em Uberaba, conforme decidido em reunião do Comitê Estratégico nesta quinta-feira (12).

Levando-se em conta o critério adotado pelo Governo Municipal para o enfrentamento à Covid-19 (Sistema de Fases), Uberaba chegou à pontuação 1,63, na Semana Epidemiológica 31 (01 a 07/08).

Entre os quatro indicadores, a Taxa de Positividade e a da Variação da Incidência têm como base os dados da semana 31. Já as Taxas de Ocupação de Leitos de UTI e de Enfermaria foram apuradas considerando o percentual desta quinta-feira (12/08).

De acordo com o levantamento feito pela Diretoria de Vigilância em Saúde, a Semana Epidemiológica 31 teve média de 617 testes Covid/dia realizados. Com a totalização dos resultados positivos e negativos, a Taxa de Positividade foi de 15,71%, na semana 31, resultando em pontuação de corte 2.

A Taxa de Ocupação de Leitos de Enfermaria desta quinta-feira (12/08) ficou em 50%, o que significa pontuação de corte 2 no Sistema de Fases. Já a Taxa de Ocupação de UTI ficou em 77%, também representando pontuação de corte 2 no Sistema de Fases.

Na semana anterior 30 (25 a 31/07), a Taxa de Ocupação de Enfermaria foi de 44%, representando pontuação de corte 1, enquanto a Taxa de Ocupação de Leitos de UTI ficou em 78%, resultando na pontuação de corte 2.

Quanto à Taxa de Variação da Incidência, outro indicador apurado na semana 31, ela ficou em 4,13%, contra 3,34% na semana 30, o que resultou em pontuação de corte 1. O detalhamento do Sistema de Fases está disponível na página uberabacontracovid.com.br, na qual se encontram notas técnicas da Saúde Municipal.

A Secretaria de Saúde salienta a orientação quanto à disciplina e o rigor com o protocolo sanitário, pois, nas últimas semanas, vem subindo significativamente a Taxa de Positividade com a mesma média de testes realizados por dia. Além disso, o número de internações em UTI no setor público seguiu em índice considerado alto e preocupante.

 
 
 

Outras Notícias: Covid19



Voltar