WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Covid19

19/03/2020 - Novos leitos de UTI e uso do antigo Hospital São José são estudados pela Prefeitura

 O Brasil já vive uma pandemia. Pontuou Iraci Neto, secretário de Saúde informando que todos os estados da federação têm casos confirmados da Covid-19. Reforçou que em Uberaba não há, até o momento, contaminação local, mas que a partir disso vem a transmissão comunitária e se perde a referência. Conforme ele, as estatísticas apontam que num quadro assim, 70% dos contaminados passam despercebidos e 20% precisam de leitos hospitalares com respiradores para tratamento intensivo (UTI). Para o momento – destacou Iraci – Uberaba está preparada. O pior cenário, segundo ele, aponta para o fim de abril, quando o País deve passar pela situação mais crítica. Uberaba – anunciou - busca mais 60 leitos de UTI, já que tem estrutura para instalá-los no Hospital Regional.

 Ainda na esfera de preparar Uberaba para enfrentar a pandemia, o prefeito vai ao Ministério Público nesta sexta-feira para tratar da utilização da estrutura do antigo Hospital São José , no centro da cidade. A intenção é utilizar o prédio com estrutura para hospital, contratar pessoal da saúde, enfim, assumindo responsabilidade com garantia ante à situação de necessidade de proteção da vida humana.

“Não existe mais público e privado”, resumiu Paulo Piau para destacar a importância da empatia entre as pessoas, os poderes, os segmentos da sociedade e, mais que isto, da prioridade absoluta à proteção da vida humana, conforme garantia fundamental prevista na Constituição Federal Brasileira de 1988.

Jorn. Gê Alves – Direção de Jornalismo

 
 
 

Outras Notícias: Covid19



Voltar