WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Covid19

20/03/2020 - Psicólogos são capacitados para acolhimento da população e dos trabalhadores da saúde

Psicólogos da Atenção Básica da Prefeitura de Uberaba passará por capacitação na terça-feira (24) para estabelecer fluxos para acolhimento e orientação à população em saúde mental. O treinamento será feito em formato de reunião em equipe reduzida, com no máximo 20 pessoas por vez, na área aberta da Secretaria de Saúde (SMS), pensando nos cuidados para evitar aglomeração.

Segundo o diretor de Atenção Psicossocial da Secretaria de Saúde, Sérgio Henrique Marçal, a ação terá dois focos: o primeiro é acolher os próprios funcionários da SMS em vista das preocupações relacionadas ao Coronavírus, abordando sobre a situação do vírus no país e no mundo e tirar dúvidas. O segundo é orientar sobre o funcionamento das unidades em Uberaba, para depois falar sobre a psicologia das emergências e desastres, e o papel do psicólogo em situações de calamidade. “Feito esse acolhimento, situada a realidade e o perfil de Uberaba, vamos passar a tratar da rotina nas unidades, acolhimento, salas de espera e acolhimento das equipes de saúde das unidades também”, destaca Sérgio.

O diretor de Atenção Psicossocial ressalta que os trabalhadores da saúde também serão orientados com relação a todas as medidas de segurança. Ele lembra que além da Covid-19, o período sazonal está entrando na época das síndromes gripais gerais, como a H1N1, e ainda há as arboviroses, como a dengue. “Estamos trabalhando essas orientações com foco em evitar quadros agudos e graves em massa, como nos países da Europa. São medidas de zelo para evitar que Uberaba repita as situações internacionais observadas”, reforça. 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Covid19



Voltar