WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Covid19

23/03/2020 - Prefeitura e instituições parceiras ampliam vagas para pessoas em condição de rua

Devido ao avanço da pandemia do Coronavírus no País e atendendo as medidas de enfrentamento da emergência de saúde pública, a Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e instituições parceiras aumentaram o número de vagas nos abrigos destinados à população em situação de rua passando para mais de 100 vagas no total para acolhimento.

De acordo com secretário da Pasta, Marco Túlio Cury as próprias instituições manifestaram a intenção para aumentar o número de abrigados. “Infelizmente nenhuma pessoa em condição de rua é obrigada a ir para os abrigos, mas a população pode contribuir diretamente para nos ajudar. Muitos optam em ficar na rua porque recebem alimentos e dinheiro da população. Fazemos várias campanhas pedindo para que não façam isso. A situação é de guerra e se não tivermos a ajuda de todos iremos perder essa luta”, diz o secretário.

O prefeito Paulo Piau vem atuando diretamente nas ações contra a COVID – 19. Segundo ele, todos precisam se unir nesta e batalha. “Estamos determinando medidas para evitar o avanço do Coronavírus. É uma força de todas as Secretarias e da população. Nossas instituições parceiras estão garantindo alimentação, banho, local para dormir, ou seja, as pessoas em condições de rua estarão bem mais amparadas nesses locais do que na rua. Não existe motivo para não irem. Contamos com a ajuda de todos”, pontua.

A Abordagem Social atende com equipes em três turnos, das 7 às 18 horas e das 18h30 à 00h30, além de plantões nos finais de semana e feriados, das 9 às 23 horas, com circulação pela cidade e atendimento por equipe de assistência social. A equipe é quem faz os encaminhamentos para o acolhimento na Casa de Passagem. Contatos podem ser feitos pelo disque atendimento pelo telefone 99667-4451.

Jorn. Sabrina Alves 

 
 
 

Outras Notícias: Covid19



Voltar