WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Covid19

26/03/2020 - Idosos poderão agendar vacinação em casa a partir de segunda-feira, dia 30

A Prefeitura de Uberaba irá intensificar a vacinação contra Influenza junto aos idosos acima de 60 anos a partir de segunda-feira (30). Além das pessoas acamadas e/ou com dificuldade de locomoção, qualquer idoso poderá realizar o agendamento para receber a imunização em casa.  

Segundo o diretor de Vigilância em Saúde, Robert Boaventura, a Secretaria de Saúde aumentou o contingente de profissionais e de transporte para atender a este público, com o objetivo de evitar aglomerações na porta das Unidades Básicas de Saúde. Ele explica que basta ligar na Unidade de Saúde perto de casa, deixar o nome, telefone, entre outros dados para fazer o agendamento.

“A vacinação para idosos já é garantida. Não é preciso ficar desesperado, achando que vai faltar. O governo do Estado está enviando as doses fracionadas, mas o quantitativo entregue será o total para o grupo ser vacinado”, ressalta Robert. Quem não tiver uma Unidade próxima, pode ligar na Central de Vacinação pelo telefone 3322-7822.

Drive thru - A Secretaria manterá a vacinação nos mesmos postos de saúde, além dos drive-thrus  na Basílica de Nossa Senhora da Abadia, no Laboratório Lamel, na Avenida Guilherme Ferreira, 480 e agora também no novo a ser instalado na Praça Magalhães Pinto (Praça do Quartel). Os locais destinados ao drive-thru serão apenas aos idosos que estiverem nos veículos.

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Covid19



Voltar