WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Covid19

27/03/2020 - Prefeitura vai realizar exames emergentes com recursos próprios

Diante da demora em obter os resultados dos testes para Covid-19, que são todos enviados para a Funed em Belo Horizonte, o prefeito afirmou que Uberaba vai realizar exames em laboratórios privados autorizados, com recursos próprios, para resposta efetiva dos casos que forem considerados mais graves.

“Precisamos trabalhar as medidas com base em informação real, e não em um número incerto. Precisamos de dados, que são os resultados do exame. Se a Funed tem milhares de exames a serem feitos e não vão dar conta de dar vazão, então pelo decreto de emergência podemos utilizar recursos da Prefeitura para pagar exames no laboratório privado credenciado pelo Ministério da Saúde. O que precisamos hoje é informação, porque se tiverem muito mais casos isso evidentemente influencia nas decisões. O que precisamos é proteger a população de Uberaba de uma infestação maior, então vale a pena pagar por este exame”, destacou Piau.

Responsabilidade - “Morrer pessoas sem cobertura hospitalar é algo que não queremos, portanto o momento é de muita responsabilidade”, afirmou o prefeito. Ele declarou que não é o momento de minimizar o coronavírus e que o esforço é necessário para que as avaliações resultem em decisões seguras. “Nós vamos avaliar dia a dia. Mas a próxima decisão no que compete ao município será dia 5 de abril. Queremos que as pessoas tenham consciência de que a única forma de conter o vírus é o isolamento social. É uma consciência coletiva e cidadã. Se essa decisão salvar uma vida, estamos no caminho certo. Tem exemplos no mundo inteiro do que deu resultado e não. E o isolamento deu resultado positivo”.

Jorn. Luiza Carvalho 

 
 
 

Outras Notícias: Covid19



Voltar