WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Covid19

27/03/2020 - Covid-19 x educação tecnológica

Novo site disponibiliza atividades pedagógicas para a comunidade

 

Com o intuito de promover a interação entre alunos, família, professores e comunidade em geral, neste momento de isolamento, a Secretaria de Educação, por meio da Diretoria de Apoio à Educação Básica/Departamento de Educação Tecnológica (Detic), criou um site que será um grande canal de comunicação e de contribuição no processo de ensino-aprendizagem fora dos muros da escola.

Construído por equipe técnica e avaliado pelos gestores da Semed, bem como pela pedagoga responsável, a professora Juliana dos Santos Borges, essa plataforma chega para “estreitar nossos laços e nos aproximar, nesse momento em que a distância física é fundamental para a preservação da nossa vida”.

É a tecnologia digital a serviço do bem comum, por meio de um portal educacional atualizado, diariamente, pela equipe técnica e pedagógica, com muitos recursos e atividades para todas as idades. Uma ferramenta interativa e que pode ser acessada de qualquer dispositivo (tablet, celular e computador), com conexão à Internet, e de fácil utilização pelas famílias.

Luiz Henrique Araújo, chefe do Detic considera a plataforma um ganho nessa época de combate à Covid – 19, com atividades educativas bem dirigidas, confiáveis e de cunho pedagógico. “São atividades simples, agradáveis e a nossa intenção é colocar a tecnologia à disposição do bem-estar das famílias”, comenta.

O professor Paulo Henrique Rafael de Sousa, googletrainer em Uberaba, cita que a plataforma foi viabilizada com recursos educacionais presentes no Google for Education. É um projeto em tecnologia educacional para ser utilizado nesse período de suspensão das aulas, com ferramentas digitais que permitam o envolvimento de todos os interessados. Inclusive, o site pode receber colaboração de profissionais, pelo e-mail detic@uberabadigital.com.br. Os materiais recebidos serão avaliados pela equipe e postados com os devidos links, conforme prevê legislação para plataformas digitais.

Para acessar o site: http://bit.ly/semed2020

 Jorn. Monica Cussi

 
 
 

Outras Notícias: Covid19



Voltar