WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Covid19

27/04/2020 - Fundação Cultural arrecada álcool em gel e máscaras para instituições filantrópicas

Durante a pandemia da Covid-19, o projeto Arte Solidária, desenvolvido pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural arrecada álcool em gel e máscaras para instituições filantrópicas da cidade. Criado em 2017, o ‘Arte Solidária’ é responsável por levar cultura através da música para quem está em situação de vulnerabilidade. Porém neste momento está parado.

De acordo com a coordenadora Karina de Oliveira, é uma forma de ajudar já que as visitas não são possíveis nesse momento. “Nós levamos música aos asilos, instituição de saúde dentre outros que, no momento, não podem receber visitas. Como sabemos da dificuldade encontrada pelas instituições, pois algumas vivem de doações, resolvemos abraçar essa causa”, explicou.

Participam da ação seis integrantes que fazem visitas a instituições como asilos, casas de apoio, lares de acolhimento, hospitais e unidades de saúde. Os participantes são Julio Oliveira no acordeón, Luís Otávio no trompete, Lucas Pedroso no vocal e no violão, o rapper e arte educador Cairo Damasceno (Toi), além do fotógrafo Flávio Salge.

As doações devem ser encaminhadas a Central de Doações que fica na Avenida Francisco Podboy, 400 - Distrito Industrial. O horário de atendimento é das 8 às 18 horas de segunda a sexta-feira. A Central de Doações serve exclusivamente ao recebimento de doações para atender pessoas em situação de vulnerabilidade devido a pandemia do coronavírus. 

Jorn. Izabel Durynek

Assessoria de Comunicação – FCU

 
 
 

Outras Notícias: Covid19



Voltar