WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Covid19

19/06/2020 - Equipes do Ibope voltam a Uberaba para terceira etapa de testagem para Covid

Testes rápidos na 1ª e 2ª  fase deram negativo

 

Entrevistadores do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) estarão percorrendo os bairros de Uberaba para a terceira etapa da pesquisa de Evolução da Prevalência de Infecção por Covid-19 no Brasil. A equipe de 11 pessoas chega ao Município no sábado (20) e inicia os trabalhos no domingo (21), a partir das 9 horas, para realização de 250 testes rápidos em pessoas escolhidas de forma aleatória pelos entrevistadores. A previsão é que as entrevistas aconteçam até quarta-feira (24). Uberaba está entre as 133 cidades do Brasil escolhidas para receber este estudo, coordenado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), do Rio Grande do Sul, e executado em campo pelo Ibope. O estudo conta com parceria do governo federal para pesquisa e estatística, e apoio da Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde, para realização no Município. A primeira etapa aconteceu entre os dias 14 e 16 de maio, e a segunda entre os dias 4 e 6 de junho. Os 500 testes realizados nas duas etapas apresentaram resultados negativos.

De acordo com o secretário de Saúde, Iraci Neto, como nas duas etapas anteriores, os dados são importantes para a Secretaria e se somam às informações e trabalhos do Comitê Técnico-Científico. Os testes são feitos com ofícios de autorização assinados por cada participante e após preenchimento de questionário sobre a existência de doenças preexistentes e possíveis sintomas da Covid-19 nos últimos 30 dias.

A equipe do Ibope faz o sorteio dos bairros e as entrevistas e testes ocorrem do lado de fora das residências, respeitando as regras do distanciamento social e também com a utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), devidamente descartados após o uso nas unidades de saúde dos bairros testados, seguindo o protocolo para descarte deste tipo de material.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Covid19



Voltar