WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Covid19

03/11/2020 - Mais de 92% dos casos positivos para Covid-19 em Uberaba já foram curados

Taxa de transmissão da doença está em movimento decrescente nas últimas semanas

 

Em análise da evolução da pandemia do coronavírus no Município de Uberaba nos últimos dois meses, o secretário de Saúde, Iraci de Souza Neto, destaca que mais de 92% das pessoas que testaram positivo para Covid-19 já está recuperada. O dado representa mais de 8 mil pessoas que tiveram exposição ao vírus e mais de 7.400 recuperados, explica o secretário, que destaca que números de Uberaba apontam para estabilidade da pandemia no Município.

 

“Tomamos como base quatro indicadores importantíssimos nesse controle e avaliação da pandemia. Nós tivemos o R0, que é a taxa de transmissão caindo abaixo de um, chegando a 0,8. Isso quer dizer que estamos no movimento decrescente de atividade de transmissão da doença no município de Uberaba e isso reflete principalmente na taxa de ocupação de UTIs e de enfermarias, que tiveram queda brusca nas últimas semanas”, aponta o secretário.

 

O número de recuperados também é uma taxa extremamente importante e significativa, segundo Iraci, e mostra que o Uberaba vem vencendo essa guerra, apesar dos obstáculos. “Os números, as estatísticas e o acompanhamento diário da transmissão da doença no Município de Uberaba mostram essa estabilidade e consequente queda, oportunizando o município em avançar com responsabilidade e segurança na área econômica, conversando com a sociedade e os segmentos para que a gente consiga avançar nessa reta final do ano de 2020”, pontua.

 

Transparência – Este e outros dados do acompanhamento da pandemia estão disponibilizados no Portal ‘Saúde Ativa’. Os dados podem ser acessados pelo www.saudeativauberaba.com.br ou www.uberabacontracovid.com.br pelo banner na página principal do site da Prefeitura www.uberaba.mg.gov.br. As atualizações das informações estão disponíveis no formato de notícias no site da Prefeitura e canais como o Facilita Tudo e redes sociais oficiais da Prefeitura, como o Facebook e o Instagram em um trabalho da Controladoria Geral do município e a Codiub – Inteligência Digital.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Covid19



Voltar