WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Covid19

10/11/2020 - Noventa por cento dos testes via drive-thrus em Uberaba deram negativo

Mais de 11 mil testes foram realizados até o dia 9

 

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde/Diretoria de Vigilância em Saúde, já realizou 11.301 testes rápidos para a Covid-19 por meio dos drive-thrus até esta segunda-feira (9), sendo que 90% dos resultados foram negativos (10.196), enquanto apenas 10% deram positivos (1.105). Segundo o diretor de Vigilância em Saúde, Robert Boaventura, além dos drives, os testes são feitos no C-Covid e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) que realizam os testes para transferência e atendimento de casos mais graves.

 

“Caso a pessoa apresente sintomas, ela pode ir a qualquer unidade de saúde próxima de sua casa para agendamento no C-Covid que fica na URS São Cristóvão”, explica Robert. Ele reforça que qualquer pessoa que tenha piora do quadro de síndrome gripal deve procurar imediatamente avaliação médica, lembrando que o C-Covid ou Centro de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19, funciona desde o início de agosto na retaguarda da Atenção Básica, atendendo pacientes sintomáticos não graves. Já as UPAs são porta de entrada para atendimento a pacientes em situação de urgência.

 

Testes rápidos. A testagem via drive-thrus pode ser agendada para qualquer pessoa acima de dois anos de idade no portal Saúde Ativa, pelo link www.uberabacontracovid.com.br. A pessoa deve apresentar sintomas de síndrome gripal, como tosse, febre, dor de cabeça, coriza, diarréia, dor abdominal, perda de olfato ou do paladar ou ter tido contato próximo com caso positivo há mais de dez dias e menos de 30. É preciso apresentar comprovante de residência, documento com foto ou certidão de nascimento para realizar a testagem. Caso a pessoa atrase ou não compareça no dia e hora marcados, ela perderá a vez. O resultado será encaminhado para o e-mail informado no momento do cadastro.

 

São três pontos de realização: Universidade de Uberaba (Uniube), Avenida Nenê Sabino, 1801; Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) com entrada pela Rua José João Naves, no Abadia; e Praça do Quartel, entrada pela Avenida Lucas Borges.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Covid19



Voltar