WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Covid19

22/12/2020 - Uberaba mantém estabilidade dos indicadores da Covid

Semana Epidemiológica 51 registrou taxa de ocupação de UTIs de 14%

 

Nova análise da evolução da pandemia do coronavírus no Município de Uberaba foi divulgada pelo secretário de Saúde de Uberaba, Iraci Neto, nesta terça-feira (22). Dentre os indicadores analisados pelo secretário, durante a Semana Epidemiológica 51, de 13 a 20 de dezembro, Uberaba manteve o número médio de transmissão por infectado, o RT, abaixo de 1 e média de recuperados em torno de 94%.

“Nossa taxa de transmissão chegou a 0,96, ainda abaixo de 1, mas com uma redução pela metade da taxa média de ocupação de leitos de UTI, de 27% para 14%, e também uma redução da taxa de ocupação de leitos de enfermaria de 13,9% para 11%, o que demonstra uma continuidade da estabilidade de Uberaba dentre os dados epidemiológicos e assistenciais de enfrentamento da Covid-19”, analisa Iraci.

O secretário de Saúde destacou ainda que o Município registrou apenas três óbitos na semana 51, mantendo queda na taxa de letalidade bem como na taxa de mortalidade, mantendo-se abaixo dos números da região sudeste e do Brasil.

Testagem. Com relação a testagem para a Covid, Uberaba ultrapassou 21% da população testada, o que representa quase 72 mil pessoas já testadas no município de Uberaba. mantendo desde a semana epidemiológica 46 a média de para cada 100 testes feitos, 13,5% dos resultados são positivos e 86,5% negativos. Iraci reforça o pedido para que a população respeite as regras de distanciamento social e de contingenciamento na circulação de pessoas, observando as medidas vigentes pelo decreto 6305, principalmente devido às festas de final de ano. “Vamos iniciar o ano de 2021 com muita esperança e prosperidade, que a próxima gestão continue os trabalhos e mantendo essa estabilidade dos dados no município de Uberaba. A pandemia não acabou e cada um tem que fazer a sua parte”, pontuou o secretário de Saúde.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Covid19



Voltar