WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Covid19

25/01/2021 - Comitê se reúne e discute pontos que constarão no novo decreto

O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 se reuniu, na tarde de hoje (25), para analisar os pontos que constarão no novo decreto que o Município pretende baixar, nos próximos dias, determinando as regras de combate à disseminação do coronavírus, que continua crescente. Conforme apresentado, em 24 horas foram registrados 229 casos, um aumento maior que 200% em relação ao domingo.

Diante do aumento do número de contaminados, o comitê decidiu optar por algumas restrições, descartando, no entanto, o lockdown. A restrição atingirá a redução no número de pessoas dentro de ambientes fechados e abertos; suspensão de atividades de lazer em parques públicos; proibição de consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas.

O retorno às aulas chegou a ser colocado em pauta, mas foi retirado a pedido da secretária de Educação, Sidneia Zafalon, que amanhã apresentará à comunidade escolar os resultados da consulta feita sobre a volta às aulas. Ficou acertada a formação de brigadistas sanitários nas escolas, que serão profissionais treinados para proceder com os devidos cuidados o encaminhamento de casos sintomáticos da doença dentro das escolas.

 
 
 

Outras Notícias: Covid19



Voltar