WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Covid19

28/01/2021 - Seis pacientes de Manaus receberam alta e voltaram para casa

“Viemos do pulmão do mundo atrás do ar daqui [de Uberaba]”. Foi com essa frase que o manauara Walmir Laborda Passos Filho se despediu do Hospital Regional José Alencar, na tarde desta quinta-feira (28). Ele e outros cinco companheiros de Manaus receberam alta e puderam voltar para casa.

Os seis pacientes, quatro homens e duas mulheres, ficaram internados na enfermaria, mostraram estabilidade hemodinâmica e apresentaram uma melhora importante nas últimas 48 horas. Nesse período, não necessitaram de oxigênio, o que os deixou com quadro de alta, explicou o diretor técnico do Hospital Regional, médico Diego Amad.

“Cheguei muito mal, mas a recuperação foi muito boa, não sabia que tinha um povo tão amoroso aqui, os médicos, enfermeiros, todos ajudaram muito com atenção e amor. Que esse hospital sirva de referência, porque eu nunca tinha visto [um hospital como esse], nem na capital do nosso Estado tem um hospital assim tão bem equipado e com uma equipe tão bem preparada”, disse o paciente Walmir.

O retorno deles para casa foi organizado e custeado pelo Ministério da Saúde, por meio da Superintendência de Minas Gerais. Os pacientes saíram às 17h do Hospital e seguiram de Van para o Aeroporto de Uberlândia, onde pegaram um voo, às 19h15, com destino ao Aeroporto de Vira-Copos, em Campinas. De lá, seguiram para Manaus.

“Os pacientes foram acompanhados durante todo o trajeto até o embarque em Uberlândia por uma enfermeira de Manaus que chegou, nesta quinta-feira, na cidade. Ao posarem em Manaus terá outra enfermeira aguardando para fazer o acolhimento lá”, informou o diretor Administrativo do Hospital Regional, Frederico Guglielmi Ramos.

Vale ressaltar que para receberem alta todos os pacientes passaram por avaliação clínica e estão fora da janela de transmissão, recebendo autorização da equipe médica para poder viajar. “Esses pacientes não contaminam mais ninguém”, enfatizou o superintendente do Hospital Regional, médico Murilo Antônio Rocha.

O vice-prefeito de Uberaba, Moacyr Lopes dos Santos, acompanhou a saída dos seis pacientes e comemorou a alta hospitalar e a melhora da saúde deles. “Esse é um momento muito emocionante, estamos muito felizes pela alta desses pacientes e também por poder mostrar para todos, incluindo a população de Uberaba, que nós temos uma excelente estrutura para atender a todos. Estamos trabalhando muito e temos fé que vamos vencer essa batalha”, ponderou.

Atualização do quadro dos outros 12 pacientes - Após a alta de seis pacientes de Manaus, o Hospital ficou com 12 pacientes, dos quais, quatro estão na enfermaria, sendo que dois deles vieram transferidos da UTI, ou seja, são pacientes que já apresentaram uma melhora clínica na Unidade e passaram para a enfermaria. Os outros oito pacientes encontram-se internados na UTI, com dois deles apresentando um quadro estável, ainda necessitando de suporte intensivo e os outros seis em estado grave, precisando de respiração com ajuda de aparelhos.

 

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Covid19



Voltar