WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Covid19

01/02/2021 - Uberaba recebe mais 4.494 vacinas da Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu, nesta segunda-feira (1º), 4.494 doses de vacinas, sendo 3.420 da AstraZeneca e 1.074 da CoronaVac. Com a chegada das novas doses, a previsão do Município é de conseguir vacinar 100% tanto dos idosos em asilos cadastrados junto à Vigilância Sanitária quanto das pessoas acima de 18 anos também institucionalizadas. Quanto ao grupo da saúde que está atuando na linha de frente da Covid-19, devem ser atendidos 67% desses profissionais.

Também já foi repassada ao Município, a 2ª dose da vacina CoronaVac para aplicação nas pessoas que já receberam a 1ª dose. Lembrando que a eficácia comprovada da vacina só ocorre após a segunda aplicação.

Das 1.074 doses da CoronaVac recebidas, 760 são multidose, o que significa que vem 10 doses em um único frasco, e 314 são unidose, com apenas uma dose por frasco. Quanto às 3.420 doses da AstraZeneca recebidas neste momento, elas vieram com uma orientação do Estado para que sejam administradas nos trabalhadores da saúde enquadrados na seguinte prioridade:

·                    Trabalhadores dos hospitais públicos e privados, que realizam atendimento de Covid-19, exceto setor administrativo.

·                    Trabalhadores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e equipes de remoção de pacientes com suspeita de Covid-19, exceto setor administrativo.

·                    Trabalhadores dos serviços de atendimento hospitalar e pré-hospitalar de urgência e emergência (UPAs e PAs), exceto setor administrativo.

·                    Trabalhadores da área da saúde de laboratórios públicos e privados que realizam a coleta de amostras de Covid-19.

·                    Trabalhadores da Atenção Primária à Saúde e Centros de Referência Covid-19, trabalhadores envolvidos diretamente na atenção para casos suspeitos e confirmados de Covid-19.

·                    Trabalhadores da área da saúde de serviços especializados que atuam na prestação de serviços às unidades Covid-19 como clínicas de imagens e outros serviços terceirizados dentro da própria instituição.

·                    Trabalhadores da área de saúde de laboratórios públicos e privados, exceto os já contemplados no item 4 e setor administrativo.

·                    Trabalhadores das secretarias municipais de saúde, secretaria estadual de saúde, que em razão de suas atividades tenham contato com o público.

·                    Demais trabalhadores da saúde.

 

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Covid19



Voltar