WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Covid19

05/02/2021 - Agentes comunitários são preparados para auxiliar na vacinação

Em reunião ocorrida hoje (5), no anfiteatro do Centro Administrativo, os agentes comunitários receberam as orientações para acompanhar e auxiliar no drive-thru da vacinação, que começa neste sábado (6). A intenção, conforme disse o vice-prefeito Moacyr Lopes, é dar agilidade ao trabalho, garantindo uma quantidade maior de profissionais vacinados.

O vice participou da reunião, junto com a equipe da Epidemiologia e também da Atenção Básica. Serão 51 agentes comunitários, 12 gerentes de unidade e 36 enfermeiros e técnicos de enfermagem atuando nesse trabalho de vacinação, em formato de rodízio.

Segundo a diretora da Atenção Básica, Sandra Pimenta, os agentes comunitários terão a missão de fazer a parte burocrática, ou seja, conferência de documentos e também as anotações do cartão de vacina. Paralelamente, a equipe técnica atuará diretamente na imunização dos profissionais da Saúde que, conforme define no Plano Nacional de Vacinação, estão no grupo prioritário. 

Programação - A vacinação via drive-thru acontecerá a partir de amanhã (6). No fim de semana, serão dois locais: nos estacionamentos do Centro Administrativo, na Prefeitura de Uberaba, e do Praça Shopping. Já durante a semana, será apenas o drive do Praça Shopping. 

No sábado, das 8h às 17h, no estacionamento da Prefeitura, será a vacinação de 800 profissionais da atenção primária da Prefeitura e, no domingo, 400 profissionais do Hospital São Domingos e 400 do Mário Palmério Hospital, aumentando, assim, o número de profissionais dessas instituições a receberem a 1ª dose da vacina.

No posto de vacinação do estacionamento do Praça Shopping, serão vacinados, inicialmente, neste fim de semana, das 8h às 17h, 500 profissionais de Saúde do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), divididos em 250 no sábado e 250, no domingo, reforçando que ao longo da semana, a vacinação seguirá apenas no drive-thru do Shopping, atendendo as demais instituições e grupos que se enquadram no grupo prioritário que está sendo vacinado neste momento.

Quem for ser vacinado deve levar documento pessoal com foto. As instituições hospitalares que serão atendidas são responsáveis pelos nomes informados na lista e também pelo repasse de como acontecerá o procedimento. Não será possível que o profissional escolha a vacina que será aplicada.

 

Jorn. Keila Riceto

 
 
 

Outras Notícias: Covid19



Voltar