WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Covid19

05/02/2021 - PMU elabora novo decreto com medidas mais restritivas

Prefeitura Municipal de Uberaba elabora novo decreto com medidas mais restritivas para ser divulgado na próxima semana. A intenção é conter a evolução de casos do novo coronavírus e, assim, frear o grande número de ocupação de leitos hospitalares no município.

A decisão foi tomada nesta sexta-feira (5), durante reunião do Comitê Técnico-Científico de Enfrentamento à Covid-19.  

Para a prefeita Elisa Araújo, a tentativa de conscientizar a população para manter o distanciamento físico e evitar a circulação promovendo uma proteção maior, neste primeiro momento não teve o efeito esperado.


Paralelo às medidas mais restritivas que serão adotadas no novo decreto, o município também vai tentar buscar mais investimento junto ao Estado e ao Governo Federal para estruturar a rede hospitalar da cidade e habilitar mais leitos.

“A restrição não é uma das filosofias deste governo, porém compreendemos que salvar vidas e proteger a população é mais importante neste momento”, conclui a prefeita.

Reedição - O Comitê Técnico também decidiu pela reedição do decreto que prevê a suspensão das cirurgias eletivas.

Por fim, foi anunciado, durante o encontro, o Plano de Vacinação que visa acelerar a imunização no município. A previsão é de que cerca de mil pessoas sejam vacinadas por dia.

 
 
 

Outras Notícias: Covid19



Voltar