WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Covid19

05/02/2021 - Prefeitura anuncia cronograma de Vacinação do drive-thru

Reunião realizada, nesta sexta-feira (5), definiu todo o cronograma de vacinação que será realizado nos postos de imunização do drive. Uma força-tarefa foi montada para possibilitar a realização desse novo modelo, com a colaboração da prefeita Elisa Araújo, do vice Moacyr Lopes, do secretário de Saúde, Sétimo Bóscolo e da secretária Adjunta, Fabiana Prado. A reunião contou ainda com as equipes técnicas da Secretaria de Saúde envolvendo o Departamento de Epidemiologia, a Central de Vacina, a Atenção Básica e a Atenção Especializada.

Foi definida qual instituição iria receber as vacinas e em qual data, bem como já foram estipuladas as quantidades que serão destinadas a cada local. Coube a cada uma das instituições encaminhar à Prefeitura as listas com os nomes dos profissionais que serão vacinados.

Caso a pessoa não possa comparecer no dia agendado, poderá ser vacinado durante a semana, no Praça Uberaba Shopping. Os profissionais de asilos serão vacinados nas instituições, quando a equipe de vacinação for aplicar a 2ª dose nos idosos já vacinados. A lista dos dentistas a serem contemplados na vacinação será definida na segunda-feira (8), em parceria com o CRO e atenderá a lista de prioridades de profissionais na linha de frente da Covid-19.

Para que toda a vacinação possa acontecer conforme o esperado, a ação contará com muitas parcerias, da qual se destaca o Praça Uberaba Shopping, que cedeu o espaço do estacionamento por meio de comodato sem ônus para o Município. Toda a ação contará ainda com o apoio da Secretaria de Defesa Social, que auxiliará com a presença da Guarda Municipal, a Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam”, que fornecerá lanches para as equipes que estiverem trabalhando, a Codau irá disponibilizar água e ainda contará com uma parceria com a Golé, que doará refrigerantes para as equipes.

A Secretaria de Administração, por meio da Central de Veículos, disponibilizará transporte para levar os agentes comunitários dos locais de trabalho até os postos de vacinação e também dará o suporte no controle do estoque das vacinas, visto que elas não serão levadas em sua totalidade até os postos de vacinação, devido à necessidade de ficarem refrigeradas.

A vacinação ocorrerá no sábado e domingo, das 8h às 17h, no estacionamento da Prefeitura e no estacionamento do Praça Shopping. Durante a semana, a vacinação seguirá apenas no estacionamento do Praça Shopping. Serão atendidos os profissionais da linha de frente do enfrentamento a Covid-19 dos hospitais da cidade, e equipes de saúde da Prefeitura. O cronograma completo e detalhado poderá ser encontrado no site: uberaba.mg.gov.br

 

Balanço da vacinação:

A Secretaria de Saúde já aplicou 4.055 doses da vacina, dessas 3.227 foram da 1ª dose. Outras 828 pessoas já foram imunizadas ao receberem a 2ª dose da vacina.

 

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Covid19



Voltar