WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Covid19

06/02/2021 - HR informa morte de 7º paciente manauara

Morreu na manhã deste sábado (6), no Hospital Regional de Uberaba, o paciente de Manaus, W. A. R, 32 anos.


O paciente estava com 90% de comprometimento pulmonar e esteve na UTI desde a admissão, fazendo uso de máscara de reservatório de O², sem necessitar de ventilação mecânica. Foi diagnosticado, durante a internação, com hipertensão arterial sistêmica de difícil controle e doença renal crônica, necessitando de hemodiálise. 


Também apresentou anemia importante, realizando transfusões de sangue. W. A. R. apresentava, com frequência, episódios de desconforto respiratório associado a dispnéia durante crises de ansiedade, mesmo com vigência de medicações para controle do quadro. 

Foram adotadas medidas de resgate tendo sucesso na estabilização do paciente. Na manhã de hoje (6), durante um episódio semelhante a este descrito, o mesmo evoluiu para uma parada cardiorrespiratória (PCR), sendo realizada manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) conforme protocolo do ACLS. Entretanto, o paciente não resistiu, tendo o óbito constatado. 


A equipe de assistência do Hospital Regional de Uberaba já informou a família e deu início aos trâmites para o translado do corpo.

Seguem internados no HR, três pacientes manauaras. Um na Unidade de Terapia Intensiva, intubado, mas estável. Dois na enfermaria, sendo um estável e outro com quadro de melhora clínica.


Jorn. Keila Riceto

 
 
 

Outras Notícias: Covid19



Voltar