WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Covid19

08/02/2021 - Drive-thru passa a ser no Cemea Abadia a partir desta terça-feira

A Secretaria de Saúde já aplicou 6.539 doses, das quais 5.468 foram da 1ª dose e 1.071 da 2ª dose. A partir desta terça-feira (9), o drive-thru da vacinação contra a Covid-19 passará a ser montado no Cemea Abadia, onde hoje também funciona a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel). A mudança se dará para facilitar a logística de toda a operação, uma vez que a Central de Vacinas fica ao lado do prédio. O Cemea abrirá os portões da rua José João Naves, nos fundos do prédio, para a entrada dos carros, e a saída será pela av. Orlando Rodrigues da Cunha.

 

Lembrando que a estrutura montada está sendo híbrida e as equipes estão preparadas para atender tanto as pessoas nos veículos quanto aquelas que vão vacinar a pé. A imunização das que já tomaram a 1ª dose também passará por alterações. A partir desta terça-feira (9), todas as pessoas que forem tomar a 2ª dose deverão procurar a Central de Vacinas, que fica ao lado do Cemea pela av. Orlando Rodrigues da Cunha, para finalizar a imunização.

 

Apesar de toda a estrutura montada, que está preparada para atender a um público de mais de mil pessoas por dia, conforme foi demonstrado no final de semana, a vacinação, nesta segunda-feira, registrou apenas 198 pessoas vacinadas. É importante reforçar que todos os profissionais que já estão com o nome na lista estão autorizados a comparecer na vacinação no drive do Cemea, que serão atendidos.

 

Conforme explica a secretária-adjunta da Saúde, Fabiana Prado, é preciso que esses profissionais atendam ao chamado de serem vacinados o mais rápido possível, pois a Prefeitura não pode ficar com a equipe parada, aguardando que as pessoas compareçam.

 

É importante deixar claro que não será negada a vacinação de nenhum profissional por ele não poder comparecer a vacinação no dia marcado, porém outros grupos serão convidados a serem vacinados e caso as doses acabem, esses profissionais que estão listados, mas que não compareceram, terão de esperar a chegada de novas remessas para serem vacinados.

 

Para esta terça-feira (8), foi antecipada a convocação dos profissionais de saúde do Sanatório Espírita, da Hemodiálise, da Atenção Psicossocial, dos Bombeiros, dos dentistas remanescentes da Atenção Básica, dos dentistas do Conselho Regional de Odontologia e os do Centro Especializado de Odontologia da Uniube. Também foram autorizadas a comparecer, novas equipes do Mário Palmério Hospital Universitário e do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).

 

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Covid19



Voltar