WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Covid19

12/02/2021 - Idosos acima de 90 anos começam a ser vacinados neste sábado

Serão montados três postos drive-thru: no Centro Administrativo da Prefeitura, na Funel e na ABCZ.
 
A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia neste fim de semana a vacinação dos idosos acima de 90 anos. A vacinação desse grupo irá acontecer no sistema drive-thru do Centro Administrativo e na Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), onde antes funcionava o Cemea Abadia. Para a vacinação, não será necessário que o idoso faça nenhum cadastro, ele deve apenas comparecer a um dos dois postos de vacinação, munido de documento de identidade e comprovante de residência.

Os drives serão realizados no sábado e no domingo, das 8h às 16h. Os idosos acima de 90 anos acamados serão imunizados a partir de segunda-feira (15). A equipe de vacinação iniciará as visitas aos idosos que já estão listados pela Atenção Básica junto ao Programa de Saúde na Família. Aqueles que ainda não fazem parte desse programa devem ligar para alguma Unidade Básica de Saúde, a partir de segunda, para fazer o registro das informações como data de nascimento, endereço, dentre outros. Vale reforçar que a ligação na Unidade de Saúde não significará um agendamento da visita.  

A entrada do drive do Centro Administrativo da Prefeitura fica na av. Dom Luiz Maria Santana, 141 – Mercês. Já no drive da Funel, a entrada dos carros está acontecendo pela rua José João Naves, nos fundos do prédio, e a saída está sendo pela av. Orlando Rodrigues da Cunha.

Profissionais de Saúde - Os profissionais de Saúde continuam sendo atendidos nesse fim de semana no drive que será montado na ABCZ, sábado e domingo, das 8h às 16h.

Serão atendidos todos os profissionais que já foram convocados por alguma lista para a vacinação e ainda não se apresentaram, bem como os novos profissionais listados pelo Hospital de Clínicas da UFTM e pelo Hospital Mário Palmério. Também serão vacinados os profissionais da Atenção Básica e da Especializada.

A Prefeitura abrirá ainda a imunização dos profissionais de Saúde acima de 50 anos que apresentem um documento de identidade com foto e o registro profissional. São eles: médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, farmacêuticos, odontólogos e biomédicos. Vale reforçar que não serão vacinadas as pessoas que não se enquadrarem nesse padrão ou nem apresentarem documentação comprobatória preestabelecida.

Apenas no domingo – Reservada para o domingo a vacinação dos acadêmicos do último período dos cursos de Medicina e Enfermagem, que foram listados por suas instituições de ensino. Elas devem encaminhar as listas com os nomes desse público, com todas as informações corretas. Cada acadêmico deverá apresentar documento de identidade com foto e o crachá do estabelecimento que faz residência para ser vacinado.

É importante deixar claro que todos os acadêmicos da área da Saúde, em contato direto com pacientes Covid-19, serão vacinados. Devido à quantidade de vacinas disponibilizadas para Uberaba, foram feitas priorizações técnicas, mas assim que novas doses forem entregues ao Município, outras convocações serão feitas. 

A secretaria informa que está trabalhando exaustivamente para que todas as vacinas sejam ministradas na cidade e que os grupos prioritários, estabelecidos pelo Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, sejam cumpridos. Mas é preciso que os profissionais de Saúde compareçam para ser vacinados. O intuito do modelo de imunização drive-thru é vacinar mil pessoas por dia e as equipes estão estruturadas para atender a toda essa demanda.

“Queremos encerrar essas doses que já foram entregues, mas é preciso que os profissionais colaborem e entendam que assim que esta remessa de vacinas acabar, mesmo aquele profissional listado terá de esperar a chegada de novas doses”, enfatizou a secretária adjunta de Saúde, Fabiana Prado.
 
Balanço da vacinação - Uberaba encerrou essa sexta-feira (12), com 7.129 pessoas vacinadas com a 1ª dose e 1.723 vacinadas com a 2ª dose, totalizando 8.852 doses aplicadas.
 
Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Covid19



Voltar