WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Covid19

13/04/2021 - 100 dias: Fiscalização é intensificada para cumprimento das medidas restritivas

Assim que o primeiro decreto do ano foi publicado pelo Governo Municipal, com medidas restritivas para o enfrentamento da Covid 19, foi criada no Município a Central de Fiscalização. Formada pela Guarda Municipal e contando com o corpo de fiscais de outras pastas, além do apoio da Polícia Militar, a Central asseverou a fiscalização imputando nos infratores  penalidades mais rígidas, como multas que variam entre R$586,94 e R$ 5.869,40 além de interdição do estabelecimento e cassação do alvará.

Um exemplo do trabalho feito são as apurações das denúncias de festas clandestinas que a Guarda Municipal tem conseguido frustrar a realização. O flagrante rende multas aos organizadores e participantes do evento. Uma das dificuldades enfrentadas pela fiscalização é impedir a superlotação no transporte coletivo. A exemplo do que acontece em todo o País, Uberaba tem registrado lotação excessiva nos horários de pico.


As empresas de ônibus estão operando com 70% da frota, uma vez que, desde a pandemia, a queda do movimento tem sido em torno de 30%.  A pedido do Governo Municipal, a empresa concessionária do transporte aumentou o número de veículos em circulação no horário de pico, nas linhas mais movimentadas. Contudo, o movimento ainda verifica-se intenso.

 
 
 

Outras Notícias: Covid19



Voltar