Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Resultado da Pesquisa

Covid19

 

Resultado com o termo:

Total Encontrado: 124

Novo decreto da Prefeitura de Uberaba vai instituir barreira sanitária

24/03/2020

Foto: André Santos/Secom

 

Novo decreto da Prefeitura de Uberaba vai instituir barreira sanitária

 

Uberaba deve apertar o cinto no controle de entrada de pessoas de outras localidades. Em novo decreto, que deve ser publicado nesta terça-feira (24), o prefeito Paulo Piau determinará novas medidas para instituir uma barreira sanitária. O objetivo é evitar a entrada de pessoas infectadas ou com suspeita de Covid-19 e proteger a população de Uberaba. As diretrizes para a instituição de barreira sanitária estão em construção conjunta com diversas secretarias municipais, forças de segurança – incluindo polícias rodoviárias - e instituições estaduais e federais. De acordo com o prefeito, a medida é fundamental porque Uberaba está entre duas cidades, Ribeirão Preto (SP) e Uberlândia (MG), já com mais casos confirmados que Uberaba, além de São Paulo e Belo Horizonte, capitais consideradas epicentros no País. “A chamada barreira sanitária será uma forma de abordar as pessoas. Conforme o local de origem elas devem cumprir isolamento domiciliar por no mínimo 14 dias.


Covid-19 GT vai mobilizar sociedade civil e cidadãos e centralizar doações ao menos favorecidos

24/03/2020

Foto: Arquivo/Secom

 

Covid-19  GT vai mobilizar sociedade civil e cidadãos e centralizar doações ao menos favorecidos

 

O impacto da Covid-19 na comunidade, principalmente na mais carente, é alvo de preocupação do prefeito Paulo Piau e foi para tentar minimizar e auxiliar as famílias mais carentes que criou o Grupo de Trabalho para atendimento emergencial das pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social, econômica e financeira. A primeira dama Heloisa Piau, participa do GT como voluntária. Conforme destacou o prefeito Paulo Piau, o objetivo do grupo é o atendimento emergencial das pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social, econômica e financeira, decorrente da pandemia do Coronavírus – Covid-19. “Queremos proteger e cuidar daqueles que mais precisam. No âmbito da saúde estamos adotando todas as medidas possíveis, mas não podemos pensar só nesta questão. Como poder público, temos que pensar no todo e o social será fundamental neste momento e não iremos nos furtar, muito pelo contrário.


Mais vulneráveis em Uberaba terão tratamento especial durante pandemia

24/03/2020


Coronavírus - Vigilância Sanitária orienta supermercados sobre medidas de segurança

24/03/2020


GT de Assistência Social contará com os clubes de serviço na arrecadação de donativos

24/03/2020


Número de passageiros do transporte público em Uberaba diminuiu quase 80%

24/03/2020


Prefeitura auxilia circenses em Uberaba

24/03/2020


GT Financeiro é instituído em Uberaba

24/03/2020


Prefeitura e instituições parceiras ampliam vagas para pessoas em condição de rua

23/03/2020

Imagem: Ilustrativa

 

Prefeitura e instituições parceiras ampliam vagas para pessoas em condição de rua

 

Devido ao avanço da pandemia do Coronavírus no País e atendendo as medidas de enfrentamento da emergência de saúde pública, a Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e instituições parceiras aumentaram o número de vagas nos abrigos destinados à população em situação de rua passando para mais de 100 vagas no total para acolhimento. De acordo com secretário da Pasta, Marco Túlio Cury as próprias instituições manifestaram a intenção para aumentar o número de abrigados. “Infelizmente nenhuma pessoa em condição de rua é obrigada a ir para os abrigos, mas a população pode contribuir diretamente para nos ajudar. Muitos optam em ficar na rua porque recebem alimentos e dinheiro da população. Fazemos várias campanhas pedindo para que não façam isso. A situação é de guerra e se não tivermos a ajuda de todos iremos perder essa luta”, diz o secretário.


Decreto determina utilização de estrutura do Hospital São José ao bem da saúde pública

23/03/2020

Imagem: Ilustrativa

 

Decreto determina utilização de estrutura do Hospital São José ao bem da saúde pública

 

A antiga Casa de Saúde/Hospital São José será utilizada pela Prefeitura de Uberaba para instalação de estrutura à saúde pública para o enfrentamento ao Coronavírus/Covid-19. Decreto requisitando a estrutura, o que compreende o imóvel e os equipamentos nele abrigados, foi baixado na noite desta segunda-feira (23). O decreto tem vigência imediata estando a Secretaria Municipal de Saúde autorizada ao amplo acesso às dependências físicas do imóvel que é particular. A medida se justifica e se suporta na situação de emergência ante a pandemia do Coronavírus no mundo. A ocupação, no entanto, conforme o decreto, será precedida de inventário (relação minuciosa) dos bens ali existentes e de laudo técnico de vistoria atestando a situação em que se encontra a estrutura física do imóvel. A utilização do patrimônio (estrutura e equipamentos) de terceiro particular vigorará pelo tempo em que perdurar a situação de emergência em saúde pública que motivou a medida. O decreto estabelece que caberá ao proprietário do imóvel atender a determinação, sem qualquer óbice, a fim de facilitar a entrada de representantes do poder público. 


Parques municipais seguem fechados conforme decreto municipal

23/03/2020


Administração alerta para serviços bancários

23/03/2020


SINE e Sala Mineira do Empreendedor orientam sobre atendimentos online

23/03/2020


Covid-19 afeta voos de Uberaba e outras cidades atendidas pela Azul

21/03/2020


Cidade Ativa é agora Saúde Ativa

20/03/2020

Imagem: Ilustrativa

 

Cidade Ativa é agora Saúde Ativa

 

O cidadão uberabense vai ter, a partir de agora, um canal direto de atendimento para receber orientações de saúde via telefone. O programa Cidade Ativa, que tinha função de receber demandas da população, dará espaço ao Saúde Ativa pelo 0800 940 0101, com atendimento das 7h às 19h inclusive aos sábados e domingos. A medida foi anunciada pelo prefeito Paulo Piau, pelo secretário de Saúde Iraci Neto e pelo presidente da Codiub – Inteligência Digital, jornalista Denis Silva, nesta sexta-feira (20). De acordo com Piau, o objetivo é que as pessoas sejam orientadas sobre como proceder sobre o Coronavírus – Covid-19 e evitem ir aos postos de saúde e pronto socorro sem real necessidade. Ele esteve pessoalmente no local de teleatendimento para conferir detalhes sobre as adequações, e destacou que a equipe está recebendo treinamento para tirar todas as dúvidas da...


Prefeitura adota medidas aos servidores e limita acesso do público no Centro Administrativo

20/03/2020


Novo decreto municipal impõe regras rígidas para prevenir e combater Coronavírus

20/03/2020


Psicólogos são capacitados para acolhimento da população e dos trabalhadores da saúde

20/03/2020


Cursos oferecidos pela Prefeitura em parceria com o Senac e Cohagra são suspensos

20/03/2020


Prefeitura irá acolher demandas de saúde mental durante isolamento social

20/03/2020


Farmácias da rede Municipal adéquam atendimento para evitar a aglomeração

19/03/2020

Foto: Divulgação

 

Farmácias da rede Municipal adéquam atendimento para evitar a aglomeração

 

A Secretaria Municipal de Saúde anunciou a adoção de medidas de segurança no atendimento para o fornecimento de medicamentos nas farmácias da Rede Municipal por conta da pandemia do Coronavírus, que fez aumentar o movimento principalmente na Farmácia Central, na Rua Governador Valadares (antiga Codau) que recebe, diariamente, cerca de 500 pessoas. Entre as medidas está maior espaçamento entre os guichês, controle no fluxo interno de pessoas e organização de fila com disponibilidade de assentos ao ar livre. Conforme o secretário Iraci Neto, o objetivo é evitar a aglomeração dentro das unidades farmacêuticas visto que a demanda de atendimento aumentou nos últimos dias. “Para controlar a entrada foram disponibilizadas cadeiras ao ar livre para os usuários aguardarem o atendimento de maneira mais confortável.


Ipserv suspende atividades de perícia médica

19/03/2020


Secretaria de Meio Ambiente suspende prazos de processos administrativos

19/03/2020


Novos leitos de UTI e uso do antigo Hospital São José são estudados pela Prefeitura

19/03/2020


Controladoria suspende prazos e Defesa Social prorroga validade do Cartão de Idoso

19/03/2020


FETI adia concurso em decorrência da pandemia de COVID- 19

19/03/2020


Comércio terá as atividades suspensas

19/03/2020


Uberaba registra primeiro caso da Covid-19

18/03/2020


Artigo Arquivo Público de Uberaba - GRIPE ESPANHOLA EM UBERABA EM 1918

18/03/2020


Feti suspende aulas do curso de iniciação profissional

18/03/2020



1   2   3   4   5  

Página: 4 de 5

Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub